O PSD de São Bento do Sul elegeu um novo presidente. Josias Terres, ex-vereador do município e atual secretário de Educação, enfrenta o desafio de estruturar o partido ao lado do vice-presidente, Flávio Schuhmacher, com o objetivo de preparar a sigla para as eleições de 2024 e fortalecê-la para os anos seguintes.
Josias afirma que essa é uma grande chance de usar sua experiência política para fomentar o diálogo entre os filiados e atrair novas lideranças para a equipe do partido.
“Tomamos a precaução, neste momento, de manter a comissão reduzida, pois contamos com dois vereadores atuantes no legislativo, membros influentes da gestão anterior que permanecem conosco, como o ex-presidente Eliel Campos, além de outras figuras que em breve poderão se integrar a este projeto. Por isso, mantivemos algumas posições da comissão provisória abertas, visando fortalecer o partido no futuro por meio dessa construção”, explica.
Ele também sugere que a tendência é o partido seguir apoiando a atual gestão do prefeito Antonio Tomazini. “Faço parte do governo e prevejo que, no próximo pleito, estaremos alinhados. Naturalmente, o grupo se reunirá com outras lideranças para definir os próximos passos, mas essa é a direção esperada. No entanto, também queremos preparar o partido para as eleições legislativas de 2026 e, posteriormente, buscar mais conquistas”, relata.
Perspectivas
Flávio Schuhmacher, ex-vice-prefeito de São Bento e membro do PSD, agora na vice-presidência do partido, menciona que, após determinação imediata da executiva estadual, foi preciso formar uma comissão provisória.
“Com a intermediação do deputado federal Darci de Matos, Josias foi escolhido para a presidência e aceitou o convite para agregar ao grupo. Em nosso município, ele tem realizado um trabalho notável à frente da Secretaria de Educação e, no PSD, vamos dar continuidade ao processo de novas filiações e completar nossa composição com mais lideranças, evidenciando o fortalecimento do partido”, enfatiza.
PSD Mulher
Tatiane Alves, que trabalha com Josias na Secretaria de Educação como diretora do Departamento de Ensino, foi convidada para se juntar ao partido e liderar o PSD Mulher. “Vejo como uma oportunidade e espero estar à altura das expectativas. Sinto-me responsável por contribuir significativamente, já que a representatividade feminina está conquistando mais espaço, e foi assim que percebi esse convite”, destaca.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕