Seis turistas ficaram feridos – cinco adultos e uma criança – em um ataque de piranhas na Represa do Broa, em Itirapina, no interior de São Paulo, no último fim de semana. De acordo com a Defesa Civil, entre as vítimas, apenas uma teve caso considerado mais grave, com uma mordida no dedão do pé. Duas pessoas foram levadas ao Hospital São José, enquanto as demais foram socorridas por recursos próprios.
A prefeitura de Itirapina informou nesta segunda-feira (27) que as autoridades locais já estão mapeando as áreas de desova das piranhas e implementando sinalizações para evitar que os banhistas entrem nessas regiões. O incidente aconteceu durante a piracema, período de reprodução das piranhas, quando os machos protegem seus ninhos nas margens do rio contra possíveis ameaças, o que pode resultar em incidentes com banhistas.
Apesar de casos semelhantes já terem sido registrados em cidades próximas, como Pereira Barreto e Santa Cruz da Conceição, a prefeitura destacou que o caso em Itirapina é isolado da região do Broa, onde a represa fica localizada.
Informações são do portal Metrópoles.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕