Uma adolescente de 14 anos morreu em um acidente com moto aquática em Caxambu do Sul, a cerca de 31 quilômetros de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Yasmin Sofia Alves de Lima colidiu contra uma embarcação abandonada em um lago usado como área de lazer no domingo (9). Segundo a Polícia Civil, que investiga o caso, ela pilotava sozinha quando ocorreu o acidente.
O Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAER) informou que, quando os socorristas foram acionados, Yasmin já estava recebendo atendimento médico. Ela foi levada ao Hospital Caxambu, mas não resistiu aos ferimentos.
Testemunhas relataram que a família e amigos alugaram a moto aquática, mas que os pais da jovem não autorizaram que ela pilotasse sozinha. Quando o pai saiu para abastecer a van da família, Yasmin pegou o veículo. Porém, bateu contra uma embarcação abandonada próxima às margens do lago.
O delegado regional de Chapecó, Rodrigo Moura, informou que a investigação apura se houve homicídio por omissão “daqueles que deveriam garantir a segurança da adolescente”. Segundo a Marinha do Brasil, apenas maiores de 18 anos habilitados como motonautas amadores podem conduzir motos aquáticas.
Informações são do portal G1.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕