Vereadores mirins fazem vários pedidos, entre eles, vacinação de professores

Por:

• Atualizado 9 anos atrás.

A Câmara Mirim realizou na tarde de quarta-feira (13) mais uma sessão, na sede do Legislativo. Os vereadores Edimar Salomon (PP) e Nivaldo Bogo (PMDB) estiveram presentes. Durante a reunião foram aprovadas nove indicações dos vereadores mirins. Todas serão encaminhadas para o Poder Executivo.

Os vereadores mirins Gabriely Maahs e Jean Carlos Lang solicitaram o desenvolvimento de um projeto de lei para garantir que todos os professores recebam gratuitamente a vacina contra a gripe H1N1. “Os professores não estão nos grupos prioritários, porém, se um deles for infectado, muitos alunos estarão correndo um grande risco de contrair a doença. Mantendo os professores vacinados, os alunos também estarão seguros”, disse Gabriely.

A mirim Vitória Rafaela Machado foi a autora de quatro indicações. Em uma delas pediu um estudo de viabilidade técnica para disponibilizar um agente de trânsito para auxiliar os alunos da escola Roberto Grant na saída das aulas. Outras duas estão ligadas ao trânsito no bairro de Oxford. Em uma, Vitória pede a instalação de uma faixa de pedestres junto à ponte entre as ruas João Linzmeyer e Valter Linzmeyer.

Na outra, ela pede estudo para mudar o trânsito nestas vias, e justificou que a medida visa facilitar a entrada e saída do bairro Cruzeiro. “Se o trânsito em ambas as ruas fosse em mão-única, ficaria melhor para os moradores”, avalia. A quarta indicação dela foi arquivada, pois reivindicava melhorias na Rua Rodolfo Zimmermann, no bairro Schramm, a qual havia sido realizada na semana passada.

O vereador mirim Everton Santos de Oliveira solicitou roçada em um terreno baldio na Rua Maria Liebl, no bairro Rio Vermelho Estação. Segundo ele, o aparecimento de animais peçonhentos está deixando os moradores em alerta. “Se o terreno for particular, até gostaria de aproveitar para pedir que o Poder Público notifique o responsável”, disse.

Jonatan Herman solicitou serviços de ençaibramento na Rua Adão Alex, em Serra Alta. A presidente da Câmara Mirim, Geovana Osovsky Kobus, também apresentou pedidos por meio de indicação, solicitando manutenção dos ventiladores da escola Maria Waltrudes de Vasconcelos. “Eles fazem muito barulho e os professores não conseguem dar aula enquanto estão ligados, mas o duro é aguentar o calor dentro da sala”, justifica.

Últimas notícias

Ilustração do signo de Áries, em fundo roxo, com símbolo formado por linhas curvas que lembram chifres voltados para fora
Notas de falecimento (site) (1)
interdicao-casas-repouso-sc-1-944x531
WhatsApp Image 2025-07-04 at 19.51
Dois burritos de carne moída em um prato branco; ao redor, estão potes com os ingredientes

Mais lidas

Notas de falecimento (site) (3)
Notas de falecimento (site) (6)
WhatsApp Image 2025-07-02 at 18.16
WhatsApp-Image-2025-06-30-at-19.56
WhatsApp Image 2025-06-30 at 19.56

Notícias relacionadas