O deputado federal Mauro Mariani reuniu-se ontem com algumas lideranças, em Florianópolis. Acompanhado do presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Cláudio Vignatti, o grupo tinha o objetivo de acertar a parceria com mais uma sigla interessada em participar das negociações, caso o grupo de Mariani obtenha vitória no próximo sábado. “Temos reunião com a direção do PROS, um partido formado por Ciro Gomes e que está com um tempo muito bom na televisão para a campanha eleitoral. Eles manifestaram interesse em estar conosco, e nós vamos conversar para afinar o projeto com a participação da sigla”, disse.
Conforme o deputado, além deste partido, o PDT, PCdoB e PRB já estão afinados com PT/PMDB. “Estes partidos já conversaram conosco e estão no projeto em caso de vitória no dia 26. Vamos trabalhar para agregar mais ao projeto e trazer aqueles que realmente desejam algo melhor para Santa Catarina”, seguiu.
Faltando apenas três dias para a mais importante decisão do PMDB antes da campanha eleitoral, Mariani lamentou a forma como a máquina governamental está sendo usada contra as pretensões do projeto que ele está à frente. Conforme sua análise, o Brasil que lembra os 50 anos da ditadura ainda dá mostras que a imposição parece acontecer em algumas situações em que a democracia deveria imperar. “É lamentável se isso realmente estiver acontecendo. Vivemos uma democracia, e isso precisa ser valorizado. Mesmo assim estamos confiantes numa vitória no próximo sábado, em que pese estarem usando essa estrutura contra nós”, lamentou.
Quanto à participação dos peemedebistas no sábado, em Florianópolis, Mauro espera contar com o envolvimento de todos os delegados das cidades por onde andou levando uma alternativa para os descontentes com os rumos da administração estadual. “Na segunda-feira, visitei os municípios do Alto Vale, onde muitos peemedebistas deixaram claro o descontentamento com o que está ocorrendo no Estado. Só no final de semana, com o feriado, visitamos cerca de 70 cidades e constatamos o desejo de mudança”, encerrou.