Um jovem de 19 anos, sem carteira de habilitação, fugiu de uma barreira da Polícia Militar às 22h30 de sábado (09) na Rua Marechal Deodoro, em frente ao Posto de Saúde Central. Quando um dos policiais ordenou a parada de um VW Gol, o motorista acelerou e fugiu. Devido à aceleração repentina, o veículo passou muito próximo do policial, quase o atingindo.
O rapaz dirigiu em alta velocidade em um horário de grande circulação de pessoas devido à Schlachtfest. Durante sua fuga, passou rapidamente em frente ao Hospital Sagrada Família, quase colidindo com outra viatura.
Foi abordado ainda na área central e relatou não possuir habilitação. O proprietário do carro compareceu e informou ter consumido bebida alcoólica e fornecido as chaves do veículo ao jovem, que estava sóbrio.
A Polícia Militar esclarece que, quando ocorre uma abordagem e subsequente fuga, o motivo inicial é desconhecido, podendo se tratar apenas de uma questão de trânsito e comportamento do condutor, colocando muitas pessoas em risco, principalmente por conta do evento que ocorria.
Em algumas fugas, há casos de ocupantes dos veículos portarem armas de fogo ilegais, estarem envolvidos com tráfico de drogas, furtos, roubos na área e possuírem mandados de prisão ativos. A situação só é esclarecida após a abordagem da pessoa envolvida.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕