Uma operação da Polícia Civil de São Bento do Sul, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), cumpriu na quarta-feira (06) 20 mandados de busca e apreensão, além de 11 mandados de prisão nas cidades de São Bento do Sul, Garuva e Joinville, além de Agudos do Sul, no Paraná.
De acordo com o delegado Odair Rogério Sobreira Xavier, o objetivo da operação foi de combater o tráfico de drogas e desmantelar uma célula de uma facção criminosa que vinham atuando na região. A operação foi batizada de “Conexão” em referência à complexa rede criminosa que estava sob investigação.
O saldo da operação foi bastante significativo, resultando na prisão de 16 pessoas por mandado de prisão e mais 2 em flagrante, todos envolvidos nas atividades ilícitas. Além das prisões, os policiais apreenderam uma arma de fogo ilegal, 983 gramas de cocaína, 1.834 gramas de maconha, 200 gramas de crack, além de valores em dinheiro.
Investigação
A Operação Conexão foi o resultado de uma investigação que se estendeu por seis meses. Durante esse período, os policiais coletaram provas técnicas robustas que confirmaram a conexão entre diversos investigados, revelando uma teia criminosa complexa e organizada com o propósito de perpetuar o crime de tráfico de drogas.
Sobreira destaca que o sucesso desta operação demonstra o comprometimento da Polícia Civil de Santa Catarina em garantir a segurança da população e combater ativamente o crime organizado na região. Estiveram empenhados na operação 86 policiais de diversas regionais do estado, além de São Bento do Sul, Mafra, Canoinhas, Porto União, Santa Cecília e Joinville.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕