Na noite de sábado (12), a Polícia Militar (PM) realizava normalmente uma blitz na Rua Antonio Kaesemodel quando duas motocicletas avistaram a operação, fizeram a volta e fugiram. A PM iniciou o acompanhamento das Hondas CBX 250 e CG 125, que fizeram manobras perigosas e em alta velocidade.
Em determinado momento, ao tentar fazer um retorno, uma das motocicletas bateu na viatura e, mesmo assim, continuou a fuga. Logo em seguida o condutor perdeu o controle da moto e novamente bateu no carro da PM. Desta vez, ele caiu e foi abordado. O condutor (A.C.O, 37 anos) e o carona (O.J.M.R, 24 anos) foram conduzidos ao Hospital Sagrada Família. Ele não portava o CRLV do veículo, que estava com o licenciamento atrasado e foi notificado e recolhido.
Na mesma ocorrência, outra guarnição fez o acompanhamento da outra motocicleta, Honda CG 125, que também foi abordada. O condutor M.J.B, 18 anos, não era habilitado e a moto também estava com o licenciamento atrasado. O veículo foi notificado e recolhido.
Conforme o relatório da Polícia Militar, as partes envolvidas foram encaminhadas até a Delegacia para providências. Foi oferecido o teste de bafômetro aos condutores. No teste de A.C.O deu 0,23 mg/L, resultando apenas em medida administrativa. Somente as iniciais dos motociclistas foram repassadas à imprensa.