A agressão brutal a uma mulher de 22 anos, em Rio Negrinho, na sexta-feira (11) à noite, terminou com ela bastante ferida no hospital e com um bebê abandonado embaixo de uma marquise, em Joinville, horas mais tarde.
O caso choca pela violência do agressor, que primeiro atingiu a moça com golpe de martelo na cabeça. Com ela desacordada, ainda a jogou do alto de uma ponte, nas proximidades da Batistella. Ele ainda atirou contra a mulher, mas errou. A jovem foi encontrada no sábado (12) pela manhã, por pescadores, e relatou à polícia que o homem não queria aceitar a filha.
A polícia ainda investiga as causas da agressão e tentar encontrar o homem. O casal não é daqui, apenas passava pela região quando tudo aconteceu.
Abandonou o bebê
Após todas as tentativas de homicídio, o homem fugiu com sua filha, de aproximadamente seis meses de vida, e a abandonou em Joinville. O bebê foi encontrado por volta das 7 horas da manhã de sábado, por uma vizinha ao comércio onde a criança foi deixada. Ela estava sob a marquise da loja e câmeras de segurança do estabelecimento flagraram o momento em que o horam a deixava no local.
Segundo a família que a acolheu, a bebê estava coberta por uma manta e não apresentava sinais de agressão. O veículo utilizado na ação foi apreendido pela Polícia Militar de Joinville, mas o homem ainda não foi encontrado. A criança foi levada para um abrigo pelo Conselho Tutelar de Joinville. Os nomes da mulher, que segue internada na Fundação Hospitalar de Rio Negrinho, da criança e do suspeito não foram divulgados oficialmente pela polícia com o intuito de preservar a identidade da criança e o andamento das investigações.