O piloto Mayke Naderer iniciou cedo sua carreira no automobilismo. Desde os 2 anos de idade, Mayke vem fazendo sucesso em todas as competições que participa, tendo uma trajetória que conta com o apoio principalmente de seu pai, Marcos Naderer.
O jovem, que agora está com 18 anos, já coleciona títulos importantes em sua carreira, inclusive o de recorde de piloto de kart mais novo do país até os dias atuais, de acordo com o Ranking Brasil.
Aos 7 anos, o são-bentense teve sua primeira grande conquista em campeonato oficial, sendo campeão Catarinense de Kart.
“Quando eu era pequeno meu pai me deu um quadriciclo elétrico, ele viu que eu gostava e então ele fez um kart cross, e a partir daí eu fui andando e comecei a pegar prática, começando a correr em eventos oficiais. Hoje meu maior sonho é viver do automobilismo, pois é o que eu amo fazer e quero seguir buscando o pódio das corridas”, frisou.
Em evento da Copa Brasil de Kart, realizado no Kartódromo Beto Carrero, no mês passado, o jovem teve um excelente resultado, ficando na quarta colocação na categoria Graduados, com pilotos mais experientes.
Sendo o kartista mais novo classificado, Mayke foi contemplado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) com um teste para a Tourism Car Racing Brasil (Corridas de Carros de Turismo), um dos eventos mais importantes do automobilismo mundial, com previsão para ocorrer no final do ano pela primeira vez no país.
“A Federação entrou em contato comigo e disse que pelo meu desempenho eu teria esta oportunidade, além de ganhar uma entrada para assistir a Fórmula 4. Espero ir bem para conquistar uma vaga na equipe, pois será mais uma grande experiência para minha carreira”, finalizou Mayke.
Para o pai do piloto, Marcos Naderer, é um orgulho ver o filho se destacando nacionalmente. “Desde novinho percebi que ele tinha esse talento e então o incentivei. Seguiremos o apoiando sempre para que continue alcançando grandes resultados”, disse.
Trajetória
Aos 14 anos, em 2020 Mayke sofreu – assim como outros pilotos da categoria – uma pausa nas competições devido a pandemia da Covid-19. Ele retornou com a conquista na Copa São Paulo Light e agora terá esta oportunidade do teste na TCR Brasil.
Em sua trajetória ele já foi 6 vezes campeão Catarinense; 2 vezes vice-campeão Sul-Brasileiro; campeão do Top Kart Brasil; 5 vezes campeão da Copa Sul de Kart; 5 vezes campeão do SPR Light de Kart; e campeão do Troféu Ayrton Senna em 2019, com patrocínio de Nelson Piquet, tricampeão mundial de Fórmula 1.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕