Segunda-feira, 21 de abril de 2025

Tudo parado para acompanhar o Brasil na Copa do Mundo

• Atualizado 10 anos atrás.

Falta pouco mais de um mês para o início da Copa do Mundo de futebol no Brasil, e, polêmicas à parte, o evento irá movimentar o país e fazer com que boa parte da população fique ligada na televisão, principalmente durante os jogos da seleção brasileira, comandada por Luiz Felipe Scolari.

Os três jogos do Brasil na primeira fase estão marcados para ocorrer durante os dias da semana. A estreia é no dia 12 de junho, quinta-feira, às 17 horas, contra a Croácia. A segunda partida está marcada para a terça-feira, 17, às 16 horas, contra a equipe do México, e o último confronto da primeira fase será na segunda-feira, 23, novamente às 17 horas, contra a seleção de Camarões.

Como todos os jogos irão ocorrer em horário comercial, as empresas e instituições de ensino da cidade já começam a montar um plano para que todos possam assistir aos jogos sem serem prejudicados.

Escolas
A secretária de Educação de São Bento, Alcione Hinke, destaca que a decisão final não está ratificada ainda, mas que provavelmente as instituições de ensino serão liberadas até uma hora antes da disputa dos jogos. “A princípio, esta é a decisão, mas deve seguir a mesma linha da Prefeitura, empresas e rede de ensino”, diz.

Para recuperar o horário, haverá expediente nos sábados e também outras atividades, como programado previamente, lembra Alcione. “Estas recuperações já estão previstas no calendário escolar”, frisa.

Já as duas semanas de férias de inverno estão marcadas para o final de julho, iniciando no dia 21 e indo até o dia 1º de agosto. A mudança na data do recesso para contemplar a Copa do Mundo será realizada apenas nas cidades-sede da competição.

Comércio
O presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de São Bento do Sul, Campo Alegre e Rio Negrinho, Pedro Amancio, destaca que as conversas para definir este tema estão em fase final. “Ainda não está oficializado; até o final de semana, haverá uma definição, mas caminha para a liberação de até 45 minutos antes do jogo, e a compensação está sendo negociada”, diz. Sobre os supermercados, Amancio diz que serão instalados televisores nos locais para os funcionários acompanharem as partidas.

O presidente do Sindilojas de São Bento do Sul e Campo Alegre, Rodrigo Schumacher, concorda com Amancio e acredita que nesta Copa estas definições serão mais simples. “Esse ano não vai ter grandes complicações pelos horários, que são mais no fim da tarde; o jogo das oitavas de final, que poderá ser às 13 horas, será num sábado”, destaca Schumacher, lembrando que o objetivo é que todas as empresas sigam um padrão de parada.

Últimas notícias

Dom João 2
Papa 2
Papa
Mega Sena site
Morte moto site

Mais lidas

corpo-27498
visita-tecnica-havan-2-27563
tumulto-na-camara-27492
forum-da-comarca-27578
magda-elizabeth-27501

Notícias relacionadas