Uma exposição que visa encantar, promover o bem e criar oportunidades para melhorar a qualidade de vida das meninas e mulheres de São Bento do Sul. Esse é o propósito do projeto “Magia das Bonecas”, organizado pelo Clube Soroptimistas de São Bento do Sul, que agora realiza sua 13ª edição.
A cerimônia de abertura ocorreu quarta-feira (20) no Zipperer Park. No local, estão em exposição 42 bonecas vestidas pelas “madrinhas”, voluntárias responsáveis por escolher e vestir a boneca de maneira criativa, personalizada e única.
Essas bonecas podem representar personagens de desenhos, como a princesa Fiona e Pocahontas, ou homenagear mulheres influentes como Maria da Penha, Glória Maria e Elza Soares.
Algumas homenageiam personalidades locais, como Zita Catarina Liebl, “Dona Zita”, reconhecida por suas ações beneficentes na cidade e por sua participação ativa no projeto. A boneca em sua homenagem foi feita pelas madrinhas Márcia Liebl Habowsky e Lusia Munhoz.
Segundo Maria Bernadete de Almeida, coordenadora da edição, “Magia das Bonecas” também tem como objetivo fortalecer o trabalho das participantes do Clube Soroptimistas na comunidade.
“É gratificante unir tantas pessoas comprometidas com o bem. Agradeço a todos do nosso grupo pela dedicação e empenho em realizar este evento. Obrigado a todos que colaboraram nesta edição por seu carinho e admiração por este projeto tão especial”, disse.
A intenção é arrecadar fundos para outros projetos sociais na comunidade, como o “Sonhe e Realize”, voltado para estudantes do ensino médio. Esse programa ajudou alunas como Dayara Schütz, Karin Farias e Thaíse Kurowski, da escola Frederico Fendrich, no bairro Serra Alta, a receberem orientação para continuar seus estudos e definir objetivos acadêmicos e profissionais.
“Nossa missão é fornecer às mulheres e meninas ferramentas e chances para atingir seu máximo potencial, superar desafios e realizar seus sonhos. Nosso grupo é composto por mulheres de diversas áreas, trabalhando voluntariamente pelo bem da sociedade”, salientou a presidente do Clube Soroptimistas, Glaci Giese.
Andrea Diener Weihermann, em nome de todas as madrinhas, elogiou o projeto e explicou o significado de sua boneca, a Fada da Paz. “Ela carrega uma mensagem para todos nós, mostrando empatia e valorizando a paz como um dom que todos devem compartilhar. Acredito que a Fada da Paz reside no coração de todos nós”, comentou.
No encerramento, as madrinhas, membros do grupo Soroptimista, juntamente com autoridades como o prefeito Antonio Tomazini (PSDB) e a presidente da Câmara de Vereadores, Zuleica Voltolini (PP), inauguraram as vitrines no Zipperer Park.
A mostra continua até quarta-feira (27), aberta das 9 às 18 horas. Cada boneca custa R$ 300, e a renda é destinada ao programa “Sonhe e Realize”.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕