O Parque 23 de Setembro está tomado pelos dinossauros desenvolvidos pelo escultor paranaense Jonas Corrêa. A exposição é viabilizada pelo departamento de Turismo e terá início neste sábado (23), estendendo-se até o dia 15 de outubro, após o Dia das Crianças.
São pelo menos 50 réplicas, que encantam pela riqueza de detalhes e, principalmente, pelo tamanho. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o valor a ser pago pela Prefeitura é de R$ 150 mil.
Essas esculturas já estiveram em Piên e Rio Negrinho e prometem repetir o mesmo sucesso em solo são-bentense. A intenção, segundo a diretora de Turismo, Denise Thomas, é presentear a comunidade nesta data tão importante em que será celebrado os 150 anos do município. “Convidamos todos para estarem visitando a exposição”, afirma.
Jonas reside em Quatro Barras, região metropolitana de Curitiba. Ele conta que desde criança sempre teve atração pelo mundo jurássico, inclusive muito antes de ser lançada a primeira produção de Steven Spielberg.
Apesar da admiração, não faz tanto tempo que ele decidiu investir na criação desses seres que tanto lhe chamavam a atenção. Para fazer as réplicas, ele utiliza como base fotos e ilustrações, além da imaginação. Os modelos são feitos de forma bem artesanal, esculpidos em argila para criar moldes e, depois, tornarem-se peças de fibra e resina.
As esculturas chamam muito a atenção e já lhe renderam exposições em vários cantos do país. Manaus, Salvador e Brasília são somente algumas cidades que estão na bagagem de Jonas.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕