Segunda-feira, 21 de abril de 2025

Camille Bastos tem o sonho de viver da música e da arte

• Atualizado 1 anos atrás.

A rio-negrinhense Camille Bastos, de 16 anos, tem um sonho bem definido em seu planejamento de vida: quer ser cantora e poder viver da música e do teatro. Desde pequena, a jovem participa de concursos pela região e tem intensificado os estudos em sua área. Hoje, além de cantar, ela toca violão, ukulele e teclado.

Camille conta que a paixão pela música vem desde pequena, tendo um empurrãozinho de uma professora. “Quando eu era bem pequena, estava na escola e a professora de Artes foi falar com minha mãe porque eu tinha uma voz bem diferente dos meus coleguinhas. Ela disse pra minha mãe me colocar numa aula de canto. Fui lá, o pessoal do coral era tudo do ensino médio, 16 ou 17 anos, e eu com 4 anos”, disse.

Desde o primeiro contato com o coral, ela sabia que seria aquilo que gostaria de fazer na vida. “Eu gostei muito! Era aquela criança que subia no sofá de casa e ficava cantando na frente da TV. Lá (nas aulas) eu me soltei e gostei muito. Com 5 anos comecei a musicalização infantil, que é o princípio de tudo. Terminei com 8 anos e fui fazer violão”, comentou.

Pela região, Camille já participou de diversas apresentações e concursos, como o Natal Encantado de Rio Negrinho. “Participei de cursos de cantos, do Voz e Violão de Rio Negrinho, participei de um concurso online em 2020 que tinha 200 crianças do Brasil e 40 foram selecionadas, eu fui uma delas. Fui fazer teclado e hoje em dia faço piano, toco violão, ukulele e um pouco de teclado, além de cantar”, ressaltou.

Para ela, uma das apresentações mais marcantes aconteceu há poucos dias, no teatro da Scar, em Jaraguá do Sul. Foi sua professora de técnica vocal Simone Rickli e a maestrina Denise Mohr quem a convidaram para participar de uma apresentação de canto erudito e lírico.

“Foi minha primeira experiência cantando ópera e foi muito legal! Eu e minha amiga Elana (Rei) fomos para os ensaios como convidadas para cantar com o coral e decidimos participar, uma experiência completamente nova. Depois de uns ensaios, a maestrina nos deu um solo e fomos solistas em duas músicas. Nunca tinha me apresentado em um local tão grande como a Scar. Saí do solo chorando, estava lotado o público”, lembra.

Sonho a longo prazo
Seu maior sonho, conforme a própria jovem, é poder viver da música e do teatro. “Um grande sonho a longo prazo que tenho, quero muito conseguir trabalhar com música e teatro, essas áreas que gosto muito. A gente faz melhor quando gosta do que está fazendo. É um amor imenso pelo teatro e pela música. Se conseguisse chegar mais longe com isso, estaria com a vida feita”, enfatizou.

Aos 16 anos, Camille cursa o primeiro ano do Ensino Médio e quer se graduar em Artes Cênicas na faculdade. “A Camille é uma pessoa bem maluca que começa a dançar e cantar no meio dos lugares mais aleatórios possíveis. É alguém que você diz uma palavra e ela fala uma música, que começa a batucar nos lugares, que gosta muito do mundo artístico e desse padrão não existente que ele tem. Para o artista, o padrão é algo que prende e quando ele não existe, a confusão que ele causa é incrível. A Camille é uma confusão organizada”, ressaltou a jovem.

Apoio da família
Desde pequena ela teve o apoio dos pais Marco Aurélio e Franciane. “A Camille sempre teve esse viés artístico. Começou de uma maneira mais infantil, aí começou a ficar mais sério. Hoje ela faz vocalização particular e tem corrido atrás do sonho artístico dela”, frisa Marquinho.

Para os pais, ter uma filha dedicada em realizar seu sonho é motivo de orgulho. “É um desafio para ela. A gente fica apreensivo porque o mundo artístico é complicada a inserção, mas ficamos felizes e orgulhosos. Ela estuda no Froebel, na quinta-feira ela termina o expediente e vai para a vocalização com a professora Simone. Ela corre bastante, a gente apoia, leva, corre atrás, faz o papel de pai e mãe”, comentou o pai.

Através das redes sociais, Camille compartilha seus vídeos de apresentações. Acesse @camille_bastos_ no Instagram, @camille.bastos no TikTok, Camille Bastos no Facebook ou Camille Show Bastos no YouTube para conferir.

Leia a reportagem completa no jornal impresso desta quinta-feira (21).

  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

Dom João 2
Papa 2
Papa
Mega Sena site
Morte moto site

Mais lidas

corpo-27498
visita-tecnica-havan-2-27563
tumulto-na-camara-27492
forum-da-comarca-27578
magda-elizabeth-27501

Notícias relacionadas