Uma mãe de aluno do nível II do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) São Pedro, no bairro São Pedro, entrou em contato com A Gazeta para reclamar do atendimento recebido pela unidade de ensino. Segundo ela, a diretora da creche teria lhe falado que ela deveria ficar com a criança na sexta-feira (15).
Segundo ela, porque a professora da turma estava doente, assim como a assessora, e ainda a especialista da unidade estava cumprindo folga de dois dias.
“Fiquei indignada e liguei na Secretaria de Educação e me falaram que não podem fazer nada porque a secretária de Educação está de férias. Que bagunça é essa que está acontecendo na educação? Que descaso com as crianças. Eu preciso trabalhar, com quem vou deixar meu filho, afinal, é direito dele frequentar a creche. Agora ele não pode ir porque a especialista e a diretora vão tirar folga. Não sou contra folga, acho que todo mundo tem direito, mas precisa ter uma organização. Estou revoltada, indignada”, disparou a mãe.
Ela afirma ainda ter ligado na Secretaria de Educação e se queixa de ter sido atendida de forma grosseira.
O que diz a Prefeitura
A secretária de Educação, Sandra Brambilla Hacke, informou para A Gazeta que a escola realmente está com falta de funcionários. “Assim como todas as outras unidades escolares, todos têm direito de ficar doente, de pegar atestado, mas já foi feito um remanejamento dentro da escola, e essa turma específica não está desassistida”, frisou.
Ela também negou que a mãe tenha entrado em contato com a pasta. “Não chegou esse assunto lá para nós, nenhum caso, nenhuma pessoa veio conversar e nem ligou”, citou.
A secretária também frisou que em casos de reclamações a fazer, as famílias devem procurar a Secretaria de Educação para conversar. “A orientação é que quando chegar qualquer assunto ou problema, que primeiro procurem a secretaria para a gente dar a explicação”, reforçou.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕