Os vereadores mirins se reuniram na quarta-feira (13) para mais uma sessão no plenário municipal. Várias indicações foram apresentadas na reunião, que foi acompanhada por alguns parlamentares e também pelos estudantes das escolas Baselisse Carvalho Ramos Virmond e Antônio Treml.
Um dos destaques da sessão foi a atuação da vereadora Alejandra Lampugnani Kohlbeck. Ela fez seis pedidos ao Poder Executivo, todos com foco na sua escola, Aracy Hansen, localizada no bairro Bela Aliança.
Entre as solicitações estava a elaboração de um projeto para a construção de uma pista de atletismo na instituição. A mirim acredita que o espaço será um estímulo à adoção de hábitos saudáveis e, ao mesmo tempo, poderá ser utilizado pelo município para competições do gênero.
Entre tantas melhorias, a estudante ainda pleiteou a contratação de um professor para a banda marcial. A instituição possui os instrumentos básicos, mas nunca teve uma formação apropriada para apresentações.
O colega, Pablo Yudi Conceição, também teve muita visibilidade durante a reunião. Ele fez duas indicações relacionadas a melhorias na Rua José Stiz, no bairro Schramm, e na Rua Reynaldo de Almeida Groth, no Centro. Ambas foram sugeridas pelos alunos da sua escola. Além disso, o vereador pediu para que o hino nacional seja executado com mais frequência nas unidades escolares para promover o amor e o respeito à pátria.
O jovem, inclusive, foi responsável pelas duas moções sugeridas no plenário. Pablo sugeriu uma moção de aplausos à JCI pelos 18 anos de contribuição a cidade e fez uma moção de apelo a Coordenadoria Regional de Educação para que coloque prateleiras novas na biblioteca da Escola São Bento.
Claudia Veiga Buchinger, por sua vez, aproveitou a sessão para solicitar mais fiscalização e pintura nas lombadas da cidade. Gilliad Quost vê a necessidade de implantar um bicicletário na Câmara de Vereadores, já Luisa Vieira Ramos pediu para que a Secretaria de Educação estude a possibilidade de implantar uma banda marcial na Escola Emílio Engel, no Rio Vermelho Estação.
Para ela, o grupo proporcionará muitos benefícios para as crianças e os adolescentes, como o acesso à arte e a cultura.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕