Terça-feira, 22 de abril de 2025

Orquestra Filarmônica Scar se apresenta no Centro Cultural

• Atualizado 1 anos atrás.

Nesta sexta-feira (15), o Centro Cultural Dr. Genésio Tureck receberá a turnê “Brasilidades”, da Orquestra Filarmônica Scar. O evento terá início às 20 horas e faz parte da programação de aniversário dos 150 anos de São Bento do Sul.

O espetáculo tem um repertório eclético justamente para celebrar a riqueza e a pluralidade da cultura musical brasileira. Através desse projeto, os músicos exploram composições que vão desde Gilberto Gil, Pixinguinha, Guerra Peixe a Edino Krieger e Heitor Villa-Lobos, conhecido como a figura criativa mais significativa do Século XX na música clássica brasileira.

A turnê ainda conta com o patrocínio das empresas WEG e Agricopel, por meio da Lei de incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, e já passou por várias cidades catarinenses como Blumenau, Brusque, Timbó, entre outras.

A presidente da Fundação Cultural, Bárbara da Silva, espera que a comunidade aproveite a apresentação, considerada por ela mais “um presente aos são-bentenses”. “Eles vêm para abrilhantar ainda mais as nossas ações”, declara.

Por mais que o evento seja gratuito, há todo um trabalho de bastidores realizado pelos servidores. Mesmo assim, o departamento já colocou São Bento na rota para trazer cada vez mais orquestras e bandas sinfônicas para perto da população neste ano. A ideia é fazer ressurgir o interesse pela cultura e contribuir com a popularização da música clássica.

Ingressos
O evento é gratuito, mas os ingressos precisam ser retirados com antecedência na secretaria da Fundação Cultural ou por meio do site eticketcenter.com.br. Também será possível adquiri-los na hora, no Centro Cultural Dr. Genésio Tureck, dependendo da disponibilidade da lotação do evento.

Conheça a Orquestra
Com uma trajetória de mais de 20 anos, a Orquestra Filarmônica da SCAR é uma das mais atuantes de Santa Catarina. Composta por 45 músicos, seus projetos de circulação têm percorrido o estado, trabalhando a formação de plateia e estimulando a carreira dos músicos participantes e a formação de novos artistas.

  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

Dom João 2
Papa 2
Papa
Mega Sena site
Morte moto site

Mais lidas

corpo-27498
visita-tecnica-havan-2-27563
tumulto-na-camara-27492
forum-da-comarca-27578
magda-elizabeth-27501

Notícias relacionadas