Terça-feira, 22 de abril de 2025

Palestra Papo de Mulher contou com a presença de 130 mulheres

• Atualizado 1 anos atrás.

A Câmara de Piên, por meio da Procuradoria da Mulher, promoveu recentemente o evento “Papo de Mulher”, com duas palestras sobre empreendedorismo feminino e motivação, proferidas por Rosa Demarco e pelo médico Alfredo Bittencourt. Cerca de 130 mulheres de Piên e outras lideranças políticas femininas da região preencheram o plenário da Câmara de Vereadores onde ocorreu o evento.

O presidente da Câmara de Vereadores, Giomar da Rosa, conhecido como Juma (União Brasil), abriu o evento desejando boas-vindas a todas as mulheres presentes. Ele também mencionou algumas ações da Procuradoria da Mulher.

“Parabenizo a vereadora Seandra, nossa Procuradora da Mulher em Piên, e todos os servidores da Câmara de Vereadores pelo excelente evento. Acompanhei os preparativos para esta noite e constatei o empenho de todos os servidores e da vereadora Seandra na organização”, ressaltou.

A vereadora e Procuradora da Mulher de Piên, Seandra Cordeiro de Oliveira (Republicanos), enfatizou que “Papo de Mulher” é um evento em homenagem à campanha “Agosto Lilás”, mês de conscientização sobre o combate à violência contra as mulheres.

“O mês de agosto foi escolhido devido à sanção, em 2006, da Lei 11.340, conhecida como Lei Maria da Penha, com o propósito de combater a violência doméstica e proteger as mulheres”, informou.

Seandra destacou que a maioria dos casos de violência contra mulheres é cometida por conhecidos das vítimas. “São 7 em cada 10 casos”, frisou.

“A cada 4 horas, uma mulher sofre violência no Brasil. No Paraná, registramos 4.600 casos mensais de violência. Em Piên, nossa Procuradoria da Mulher atendeu 15 casos neste primeiro semestre. Cerca de 30 mil mulheres têm medidas protetivas de urgência determinadas pela Justiça. Em Piên, 30 mulheres possuem essas medidas. Em 2022, o Paraná ficou em sexto lugar no ranking de feminicídio do país, com 77 vítimas”, disse Seandra, acrescentando que as estatísticas reais podem ser ainda maiores, pois nem todas as vítimas procuram as autoridades.

A vereadora salientou que a violência contra mulheres é um problema global que ultrapassa fronteiras culturais, sociais e econômicas. “A campanha Agosto Lilás é fundamental para dar visibilidade à causa e promover discussões. É essencial alertar a sociedade para desfazer estereótipos, promover igualdade, mostrar empatia e compaixão, acolher e proteger. Incentivar as vítimas a falar e buscar ajuda, bem como educar a população sobre a responsabilidade coletiva de criar um ambiente seguro e respeitoso para as mulheres é dever de todos, homens e mulheres”, argumentou.

Juma e Seandra agradeceram a todas as mulheres presentes e a todos que contribuíram, direta ou indiretamente, para o “Papo de Mulher”.

“O evento teve apoio da Sala do Empreendedor de Piên e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), e apoio cultural da Famossul e da agência do Sicoob de Piên. Muitos empresários doaram brindes sorteados durante o evento. Agradecemos a todos. Muito obrigado”, finalizou Seandra.

  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

Dom João 2
Papa 2
Papa
Mega Sena site
Morte moto site

Mais lidas

corpo-27498
visita-tecnica-havan-2-27563
tumulto-na-camara-27492
forum-da-comarca-27578
magda-elizabeth-27501

Notícias relacionadas