Segunda-feira, 21 de abril de 2025

Áudio vazado expõe nomeações de cargos comissionados

• Atualizado 1 anos atrás.

Em meio a toda polêmica com a Expoama, outra polêmica, esta no campo político, tem passado despercebida. Aquele caso referente ao áudio do PSD, falando sobre nomeações em cargos comissionados por mais apoio do partido ao governo Tomazini, também teve continuidade.

O prefeito confirmou a nomeação de Maurício Maia, que é suplente de vereador, para ocupar o cargo de assessor de Infraestrutura do CEU, ligado à Fundação Cultural.

Há algum tempo, mensagem do presidente do PSD de São Bento do Sul falando que o partido estava em negociação por mais cargos comissionados na Prefeitura gerou grande repercussão. Na sexta (01), foi a vez de um áudio do ex-vice-prefeito Flávio Schuhmacher, falando sobre as negociações com o prefeito Antonio Tomazini (PSDB) circular pelo WhatsApp.

Na mensagem endereçada ao presidente do PSD, Eliel de Campos e ao diretor da Defesa Civil, Vilmar Kravec, Schuhmacher fala que o prefeito Antonio Tomazini está disposto a nomear neste primeiro momento Maurício Maia para cargo na Prefeitura, e a partir de março quando iniciam as exonerações por conta do período eleitoral, espaço para outros nomes do PSD se abriria.

No meio político, o áudio correu feito rastilho de pólvora, ainda mais neste momento de fragilidade da gestão Tomazini. Como o PSD está prestes a perder a vereadora Carla Hofmann, a qual já rompeu com o governo, o partido que se apoiar no vereador Luiz Pesenti para garantir espaço na administração. E quando se fala em espaço, leia-se “cargos comissionados”.

Ainda na mensagem, Flávio fala sobre a possibilidade de filiação do secretário de Educação, Josias Terres. Ele e mais algumas pessoas de seu grupo assinariam a ficha no PSD, desde que Josias assumisse o partido como presidente.

Schuhmacher diz que não vê nada contra, especialmente porque em São Bento o que existe é uma comissão provisória e caso Josias seja presidente, mas não caminhe conforme os anseios de outras lideranças do PSD, o comando estadual, em Florianópolis, então poderia agir para destituí-lo.

  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

Dom João 2
Papa 2
Papa
Mega Sena site
Morte moto site

Mais lidas

corpo-27498
visita-tecnica-havan-2-27563
tumulto-na-camara-27492
forum-da-comarca-27578
magda-elizabeth-27501

Notícias relacionadas