Segunda-feira, 21 de abril de 2025

Chuvas e vendavais causam estragos na região

• Atualizado 1 anos atrás.

Os alertas emitidos pela Defesa Civil do Estado informaram sobre a possibilidade de chuvas intensas na região na tarde de segunda-feira (04). Antes da precipitação, ventos fortes indicavam a chegada de chuva intensa nos municípios próximos. Cidades como Canoinhas, Itaiópolis e Papanduva sofreram com queda de granizo e de árvores.

Na região, além dos ventos de cerca de 60 km/h, a chuva desalojou telhas e deixou árvores sobre a via. Conforme Vilmar Kravec, coordenador da Defesa Civil municipal, sete ocorrências foram registradas após as chuvas. “Houve destelhamentos na Rua Eduardo Otto Lepper, na Serra Alta, no bairro 25 de Julho e um no Lençol. Uma árvore de araucária caiu e atingiu uma casa no Centenário, e outra na Rua Estrada Cruzeiro”, disse.

Em Rio Negrinho, bombeiros atenderam na Rua Walfrido Rueckl, no Industrial Norte, onde uma casa perdeu seu telhado. Além disso, vias como a Rua do Seminário, em frente ao Orion, e Rua Pedro Simões de Oliveira, perto do Dallas Burguer Bar, enfrentaram alagamentos. Segundo Fábio Tureck, coordenador da Defesa Civil, ocorreram quedas de árvores na região de Rio dos Banhados.

Em Campo Alegre, Jeison Ossovski, chefe de gabinete, informou que nenhum chamado foi registrado até às 17 horas de segunda-feira (04). “Houve somente quedas de galhos na Serrinha. O toldo da Prefeitura se soltou e foi retirado”, relatou.

De acordo com o site da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), às 17 horas, apenas uma casa no bairro Rio Vermelho Povoado estava sem energia em São Bento do Sul. Em Campo Alegre, 80 residências estavam sem luz, metade delas na localidade de São Miguel. Em Rio Negrinho, 352 casas foram afetadas, 198 delas no bairro São Pedro.

Milhares sem energia
Fotos divulgadas na tarde de segunda-feira (04) exibiram a queda de uma árvore na BR-116, em Itaiópolis, bloqueando a estrada por algumas horas. Além disso, cidades como Canoinhas e Papanduva perderam energia elétrica após a tempestade. De acordo com a Celesc, mais de 5,6 mil residências em Canoinhas e outras 3,5 mil em Papanduva ficaram sem energia.

Posto Central fechado
Devido a chuva e vendavais que aconteceram na noite de segunda-feira (04), o posto de Saúde Central está com as atividades suspensas nesta terça-feira (05). A partir desta quarta-feira (06), o atendimento volta a funcionar normalmente.

  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

Mega Sena site
Morte moto site
35cfa28e-18fa-423c-adae-e636d6a2fd06
Morte moto site
WhatsApp Image 2025-04-17 at 16.18

Mais lidas

corpo-27498
visita-tecnica-havan-2-27563
tumulto-na-camara-27492
forum-da-comarca-27578
magda-elizabeth-27501

Notícias relacionadas