Segunda-feira, 21 de abril de 2025

Rotaract Club de São Bento lança projeto Fisiolar para a terceira idade

• Atualizado 1 anos atrás.

O Rotaract Club de São Bento do Sul iniciou mais um projeto, desta vez titulado “Fisiolar” e em benefício a uma Instituição de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) instalada no antigo Beguizza Park Hotel, no bairro Lençol, próximo à divisa com Rio Negrinho. A intenção é reformar e adaptar uma sala para que seja utilizada em sessões de fisioterapia.

Gabrielli Partala, responsável pela iniciativa, e Ana Caroline Lopes, que está nomeada como Diretora de Direcionamento da Pólio Plus, contam que além da revitalização na parte estrutural, o clube pretende equipar o espaço com aparelhos necessários para a reabilitação dos idosos. Os trabalhos tiveram início há alguns dias e devem se estender ainda por algumas semanas até a inauguração oficial.

A ideia chegou até o clube por acaso. Ao analisar a situação, os voluntários entenderam a necessidade da reforma. “Realmente era algo importante pelo fato do lar não ter uma sala e equipamentos para que os eles tenham uma qualidade de vida melhor”, comenta Ana Caroline.

O projeto tem um investimento de R$ 3 mil. Esse recurso, segundo a são-bentense, foi obtido através da atuação do Rotaract durante a Taça São Bento, que aconteceu entre os dias 7 e 8 de julho no Autódromo Lourenço Schreiner, sob a organização do São Bento Motor Clube.

Os companheiros cuidaram da portaria do evento e, como contrapartida, uma parte do valor obtido com as vendas dos ingressos na hora foi doado à entidade.

Aliás, na Corrida Noturna, que seria realizada neste fim de semana, mas por conta do mau tempo foi adiada para o início de outubro, o clube marcará novamente presença. Desta vez, a intenção é arrecadar dinheiro para a reforma da Praça Paul Harris, em homenagem ao fundador do primeiro Rotary Club e que fica em frente à Panificadora Pimpão.

Quer ser um voluntário?
O clube está aberto a novos associados. Atualmente, a entidade é composta por 10 voluntários, que se reúnem todo domingo, às 19 horas, na sede da Casa da Amizade, situada na Rua Rosina Diener Zipperer, próximo à Delegacia.

  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

Mega Sena site
Morte moto site
35cfa28e-18fa-423c-adae-e636d6a2fd06
Morte moto site
WhatsApp Image 2025-04-17 at 16.18

Mais lidas

corpo-27498
visita-tecnica-havan-2-27563
tumulto-na-camara-27492
forum-da-comarca-27578
magda-elizabeth-27501

Notícias relacionadas