Um dos maiores negociadores do Brasil estará em São Bento do Sul nesta quarta-feira (30) à noite, para uma palestra exclusiva. Diógenes Lucca, conhecido como Comandante Lucca, sobe ao palco da Sociedade Bandeirantes pontualmente às 19h45, para falar sobre “Negociação sob pressão e liderança Tropa de Elite”.
A organização do evento estima que pelo menos 300 ingressos já foram comercializados, e as últimas entradas ainda estão à venda, no jornal A Gazeta e na Avenida Escapamentos, por R$ 75, e também na Acisbs e na CDL, por R$ 65 para empresas associadas às entidades. Quem deseja parcelar o valor, pode comprar o ingresso online no site sympla.com.br, pesquisando pelo nome do evento, mediante taxa do aplicativo.
O palestrante embarca na tarde desta quarta-feira (30) em São Paulo e vem à São Bento exclusivamente para a palestra. “Estou bastante empolgado em repassar um pouco do meu conhecimento aí em Santa Catarina. Vamos falar de negociação e de liderança, e das experiências dentro destes dois temas. Podem ter certeza que vamos dar o nosso melhor, como sempre fazemos, para ser útil a todos que forem no evento”, afirmou Lucca.
O palestrante
Lucca foi um dos fundadores do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), que atua somente em situações de alto risco, como resgate de reféns, contra terrorismo e desarmamento de bombas. O destaque à frente do GATE levou Lucca a ser entrevistado, em 2014, pelo icônico Jô Soares, no programa que era exibido na TV Globo.
O tenente-coronel já foi comentarista de segurança na Globo e atualmente presta serviços diários à Record TV. Lucca participou mais de 100 operações pelo GATE, inclusive no caso do sequestro de Silvio Santos, em 2001. Algumas negociações chegaram a durar 24 horas ininterruptas.
Na palestra, Lucca fala de técnicas de negociação e compara com as operações que comandava no GATE, fazendo ligações com as negociações no mercado de trabalho.
Série na Amazon
No mês passado, a Amazon Prime Video estreou uma série exclusiva chamada Negociador, a qual é inspirada em relatos da vida do Comandante Lucca. Além disso, ele já escreveu dois livros: “O Negociador | Estratégias de negociação para situações extremas” e “Diário de um Policial – O submundo do crime narrado por um comandante do GATE”.
O palestrante também é professor de Negociação do MBA Executivo Internacional da Fundação Instituto de Administração, da Universidade de São Paulo (USP).
Apoiadores
O evento se tornou viável graças à ajuda dos patrocinadores Casa do MDF, Unisociesc, SCM Tecmatic e Sicredi, com apoio da Câmara de Dirigente Lojistas (CDL) e da Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs). A realização do evento é do Jornal A Gazeta.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕