Clínicas podem fazer propostas para atender animais abandonados e feridos

Por:

• Atualizado 9 anos atrás.

Clínicas veterinárias interessadas em atuar no atendimento de animais abandonados e doentes ou que sofreram acidentes em vias municipais já podem enviar suas propostas à Prefeitura, que abriu licitação recentemente. A concorrência pública, do tipo menor preço por lote, prevê a contratação de serviços como hospedagens, curativos, procedimentos pós-operatórios, transporte e coleta, anestesias e, em casos extremos, eutanásias. O investimento do contrato, que vai durar até o fim deste ano, deve se aproximar dos R$ 90 mil.

Conforme a diretora do Centro de Vigilância à Saúde (CVS), Luciane Scatolon, a clínica vai atender somente animais – sobretudo cães – atropelados em via pública, desde que não tenham dono. “Nesse caso, acionamos o fiscal que está de sobreaviso, o qual vai verificar se há necessidade de recolhimento do bicho”, explica. De acordo com ela, dificilmente ocorrem casos de eutanásia, aplicada a animais considerados incuráveis – vítimas de acidentes graves, por exemplo – e mesmo a cães perigosos, sem dono, soltos em via pública.

Na edição impressa do fim de semana (2 e 3), há a relação dos serviços e a quantidade de atendimentos previstos.

Últimas notícias

Ilustração do signo de Áries, em fundo roxo, com símbolo formado por linhas curvas que lembram chifres voltados para fora
Notas de falecimento (site) (1)
interdicao-casas-repouso-sc-1-944x531
WhatsApp Image 2025-07-04 at 19.51
Dois burritos de carne moída em um prato branco; ao redor, estão potes com os ingredientes

Mais lidas

Notas de falecimento (site) (3)
Notas de falecimento (site) (6)
WhatsApp Image 2025-07-02 at 18.16
WhatsApp-Image-2025-06-30-at-19.56
WhatsApp Image 2025-06-30 at 19.56

Notícias relacionadas