Quinta-feira, 12 de junho de 2025

Secretaria de Obras faz instalação de tubos na Estrada Cruzeiro

Por:

• Atualizado 10 anos atrás.

A Secretaria de Obras trabalhou nesta sexta-feira (20) na implantação de nova tubulação na Estrada Cruzeiro. De acordo com o secretário de Obras, Osmar Telma, foram instalados 18 tubos de um metro e outros três de 1,5 metros. O trabalho foi acompanhado pelo prefeito Fernando Tureck, vice, Arildo Gesser, e chefe de Gabinete, Pedro Ivo Diener.

“Ainda no bairro Cruzeiro desassoreamos o riacho próximo da via atendendo um pedido antigo da comunidade”, destaca Telma. “Com relação à tubulação além de alargar esse trecho, traremos mais segurança à população, em especial às crianças que, para desviarem, acabavam utilizando a pista de rolamento dividindo o espaço com os carros”, cita o secretário.

Morador há 30 anos do local, Lídio Gonçalves foi um dos que solicitou a obra por sofrer diretamente com os transtornos causados pelas enchentes do riacho. De acordo com Lídio, a água invadia a pista e as casas próximas, causando prejuízos aos moradores. “Umas três ou quatro vezes a água chegou dentro da casa dos vizinhos e estragou móveis e paredes. Na última vez, o muro aqui em casa caiu”, contou. Agora, os moradores estão esperançosos de que a obra solucione o problema. “Acho que agora dará certo”, disse a filha Zenilda Gonçalves.

Últimas notícias

Cachorro da raça buldogue inglês em calçada no parque
Símbolo de Áries representado por chifres de carneiro dentro de uma lua com fases lunares ao redor, sobre fundo azul
TCE-2-944x531
crianca-resgatada
Panqueca de morango com brigadeiro em cima de um prato branco

Mais lidas

WhatsApp Image 2025-06-04 at 15.48
WhatsApp Image 2025-01-03 at 14.50
Notas de falecimento (site) (3)
WhatsApp Image 2025-06-10 at 13.56
Notas de falecimento (site)

Notícias relacionadas