Em vários bairros de São Bento do Sul a situação se agravou ainda mais na tarde de ontem, quando a chuva voltou com intensidade. A pausa entre o meio da manhã e às 14 horas até trouxe alento, mas em seguida, a chuva torrencial voltou assustar moradores.
O final de semana foi de muito trabalho para o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e voluntários, devido aos estragos causados pelas fortes chuvas. Os atendimentos ocorreram em vários pontos do município e ainda existem famílias ilhadas. O atendimento prioritário está sendo feito para garantir a retirada de árvores que caíram sobre residências.
O temporal causou interdição de vias importantes do município, como a Avenida dos Imigrantes, a rua Augusto Wunderwald, após a Igreja Católica do bairro Centenário, até a Promosul. O terminal do bairro Centenário também ficou alagado. Na rua que liga o bairro 25 de Julho a Serra Alta, próxima da Asfa, foram registrados dois acidentes de trânsito. Outra via comprometida foi a estrada Schramm, onde em dois pontos ocorreram deslizamentos de terra. No acesso ao bairro Rio Vermelho, a água invadiu a pista, interditando a via.
A Vila Andorinha registra problemas em residências. No local, muros e parte da rua foram levados pelas forças da água. Até o final da tarde de ontem eram pelo menos 400 famílias que tiveram de deixar suas casas e todas seguiram para casa de amigos e familiares.
Um dos locais mais atingidos foi a Vila Schwarz, em Serra Alta, onde dezenas de famílias tiveram de abandonar suas casas. Algumas preferiram ficar, com medo de terem o imóvel saqueado. O trabalho das equipes envolvidas continua durante toda a semana. Quanto aos imóveis públicos, apenas o posto de Saúde da Urca teve problemas.