Terça-feira, 22 de abril de 2025

Missionários enfrentaram frio e chuva no domingo

• Atualizado 10 anos atrás.

O trabalho de evangelização, por meio das Missões Populares, teve sequência no último domingo. Os missionários foram preparados pelos padres Zaqueu Suczeck, Carlos Nicolodelli e Pedro Bretano, todos da Matriz Puríssimo Coração de Maria, e se empenharam em levar a missão durante todo o domingo nos lares do bairro Centenário.

O empenho dos voluntários, entre adultos, jovens e adolescentes, teve um desafio extra. O frio e a umidade registrados na parte da manhã foram enfrentados com alegria e bom humor por toda equipe missionária. Já na parte da tarde, a chuva que castigou toda a cidade não impediu a continuação das atividades, que se estenderam até o final do dia. “Não é uma tarefa fácil, mas todos os que se prontificam a participar evangelizam com carinho e dedicação. Temos pessoas que se envolvem sempre nas missões, não apenas aqui no Centenário, mas em outros bairros da cidade”, disse Ivone Lang, que trabalha com a equipe de apoio na Capela São Paulo Apóstolo.

O envio
Logo no início do dia, os missionários participaram de uma celebração especial com o padre Carlos Nicolodelli, na Capela São Paulo, em que, o sacerdote pediu para que todas as famílias recebessem com carinho as equipes missionárias, a fim de valorizar mais o trabalho de evangelização, levando adiante os exemplos de Jesus Cristo. “A gente, na condição de padre, fica muito feliz com a receptividade da comunidade são-bentense às equipes missionárias. Da mesma forma, exaltamos o desprendimento das pessoas que deixaram suas casas e suas famílias para enfrentar o frio e a chuva de domingo, com o propósito de evangelizar”, disse na homilia, durante a celebração.

Comunidade participativa
Outro aspecto positivo destacado pelos missionários foi o apoio recebido por parte da diretoria da Capela São Paulo, que reuniu voluntários que trabalharam com alegria ao longo do período, no preparo do lanche da manhã, almoço e lanche da tarde para os missionários que estavam visitando os lares. “Todos fazem com alegria. Temos pessoas que nunca dizem não ao chamado para ajudar nos eventos. A equipe de direção, que está à frente dos trabalhos na capela, é muito prestativa e tem contribuído para o desenvolvimento da nossa comunidade”, encerrou Ivone Lang.

Últimas notícias

Dom João 2
Papa 2
Papa
Mega Sena site
Morte moto site

Mais lidas

corpo-27498
visita-tecnica-havan-2-27563
tumulto-na-camara-27492
forum-da-comarca-27578
magda-elizabeth-27501

Notícias relacionadas