Uma equipe da empresa Yamaha, formada por profissionais da fábrica do Japão, da indústria de Manaus e também de São Paulo, está, há mais de três semanas, percorrendo o Brasil para realizar uma série de avaliações da moto Fazer 150 e para ver a recepção do produto junto aos clientes. Entre as 12 cidades brasileiras escolhidas para fazer parte desta atividade, consta São Bento do Sul, mediante a L9 Motos, que recebeu a visita do time na sexta-feira.
Segundo o representante do departamento de serviço ao cliente (DSC) da Yamaha, Anderson Bittencourt, que é de São Paulo e está acompanhando os nove profissionais desta equipe, o trabalho consiste em uma entrevista e uma medição de performance da moto. Bittencourt destaca que, em Santa Catarina, apenas São Bento do Sul e Joinville receberam a visita da equipe, devido à atuação da marca na região. “O grupo L9 tem um potencial muito grande de vendas e acabou se destacando”, frisa, lembrando que, dos clientes contatados, 11 aceitaram o convite para realizar os testes.
Produto especial
O engenheiro chefe dos modelos de baixa cilindrada da Yamaha no Brasil, Paulo Yamamoto, destaca a qualidade da Fazer 150 e o cuidado que a empresa teve em conceber uma moto cheia de novidades e originalidade para os clientes brasileiros. “É um produto totalmente novo e exclusivo do Brasil. Foi estudado para ser realizado ao gosto do brasileiro, desde design, montagem, rendimento, entre outros. Ela foi concebida para o mercado nacional”, destaca o engenheiro, frisando que a receptividade ao produto e o feedback dos clientes tem sido satisfatório em todos os estados do País.
O gerente da L9 Motos em São Bento do Sul, Edilson Fernandes, comenta a importância deste tipo de atividade para a empresa. “Esta experiência é fundamental, atinge um trabalho diferenciado sobre os demais. Mostramos que o produto veio com novidades, com um atrativo, e a imagem da L9 e da Yamaha sai fortalecida”, frisa, lembrando que a empresa já atingiu um grande patamar na cidade, apesar de ser relativamente nova. “Em um ano e três meses em atividade, nós já superamos a expectativa de mercado”, completa.
Aprovou
Bom para a empresa, bom para os clientes. O impressor gráfico Dieter Paulo Baum, que adquiriu a sua moto a aproximadamente um mês, aprovou a ideia. “É novidade este tratamento, acho muito bacana. As minhas sugestões serão anotadas e podem virar realidade, este tipo de informação é importante e também valoriza o cliente”, cita.