Alguns leitores entraram em contato com A Gazeta nos últimos dias, referentes ao programa do governo estadual para obtenção de empréstimos empresariais. É a versão catarinense do Pronamp, um programa criado durante o período de pandemia para auxiliar as empresas de todo o país. A ideia partiu do hoje governador Jorginho Mello (PL), quando ainda era senador.
Agora, como governador, Jorginho criou a versão de Santa Catarina do programa, inclusive com algumas variações, como o Pronamp Mulher, com empréstimos de até R$ 100 mil para empresas cujas mulheres sejam maioria no quadro societário. Nestes casos, não há incidência de juros nos empréstimos.
Porém, algumas pessoas têm tentado acesso aos programas, os quais serão operacionalizados via cooperativas de crédito. O secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Silvio Dreveck, explica que a liberação dos recursos para os empresários deve começar nos próximos dias, porque atualmente o Banco de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina (Badesc) está tratando da parte da documentação para ser enviada às cooperativas.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕