Domingo, 6 de abril de 2025

Mensagem objetiva e de parceria na Alesc

Discurso durou cerca de 10 minutos

• Atualizado 2 dias atrás.

Num discurso rápido, em cerca de 10 minutos, o governador Jorginho Mello cumpriu o protocolo e leu a Mensagem Anual aos deputados estaduais, em sessão especial realizada na Alesc na tarde desta terça-feira (4). Jorginho fez uma revisão das ações realizadas na sua gestão e destacou, em especial, os investimentos em Saúde que alcançaram 15,8% da arrecadação, superando o mínimo constitucional de 12%.

“Investimentos que fizeram acabar com a fila horrorosa nos hospitais que nos envergonhavam”, destacou com certo exagero, pois a fila, embora tenha diminuído, ainda existe. Outro ponto de sua fala foi o aumento de 21,5% a todos os servidores da Segurança Pública, o maior da história. Uma valorização salarial que se soma ao reforço do efetivo – em dois anos de gestão, 1.641 novos servidores foram chamados para a pasta.

Outras ações
Jorginho Mello destacou outras ações no discurso objetivo que realizou na Alesc. A consolidação do programa Universidade Gratuita, a redução da máquina que gerou economia e superavit nas contas públicas e os aportes no programa Estrada Boa estavam em sua fala. “Esperamos transformar os obstáculos de 2025 em oportunidades”, projetou.

Atentos
Logo após a leitura da Mensagem, o presidente da Alesc, Julio Garcia, disse ao governador que o Legislativo estará de portas abertas para o diálogo com o Executivo, e ressaltou: “Estaremos atentos para ajudarmos o governo a superar dificuldades que assolam nossa sociedade, como o atraso em infraestrutura e as questões climáticas que nos ameaçam”.

Documento
O presidente da Alesc recebeu das mãos do governador uma cópia da íntegra da Mensagem, também repassada aos deputados. Garcia reforçou o compromisso do Legislativo em colaborar com o governo nas pautas de interesse da sociedade catarinense. “O Poder Legislativo está pronto para colaborar na promoção de um estado cada vez melhor e mais próspero”.

Família Real
Segue aberta à visitação até o dia 27 deste mês, na Assembleia Legislativa, uma exposição com itens originais pertencentes à família imperial brasileira. A mostra, que acontece no hall de entrada do Palácio Barriga Verde, marca os 200 anos de nascimento do Imperador Dom Pedro II e os 180 anos de sua passagem por Santa Catarina. No local podem ser vistas cerca de 40 peças.


 

  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

corpo-27498
visita-tecnica-havan-2-27563
tumulto-na-camara-27492
forum-da-comarca-27578
magda-elizabeth-27501

Mais lidas

MIX - AMORMIAU
Golpe
verdetec (2)
Ceppli
Câmara de São Bento do Sul

Notícias relacionadas