Durante a entrevista em A Gazeta, o prefeito Antonio Tomazini (PL) falou sobre novos supermercados que vão se instalar na cidade. Ao todo, são quatro: uma nova unidade do MIG, na área central, um novo Fort, no bairro Cruzeiro e outras duas unidades do Komprão, da rede Koch.
Ao todo os novos supermercados devem gerar 800 novas vagas de emprego direto na cidade, algo que, diga-se de passagem, vai ser um grande problema para as empresas conseguirem preencher estas vagas devido à escassez de mão-de-obra. Por outro lado, deve estimular a concorrência fazendo com que os salários para quem atua no setor aumente, pois as empresas terão de oferecer diferenciais para conseguir contratar.
Quase todos os projetos estão em fase de análise na Prefeitura e ainda há os que estão com os estudos de impacto de vizinhança sendo executados. Aliás, a falta deste estudo e sua aprovação por parte do Conselho da Cidade foi o que motivou o embargo das obras que já estavam sendo executadas para a nova unidade do MIG.
Preocupação
Com a aprovação do novo Plano Diretor, Tomazini também não esconde sua preocupação com as novas exigências em relação aos estudos de impacto de vizinhança, o que pode acabar prejudicando empreendimentos, aumentando custos e fazendo com que empresas demorem para abrir suas portas.
Apesar de ser uma exigência da legislação, ele teme que tal situação se torne um “monstro”, servindo de barreira para quem pretende investir em São Bento do Sul. De qualquer forma, ele diz que a Prefeitura ficará de olho quanto a esta situação para não afugentar investidores.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕