O Circulo Orquidófilo de São Bento do Sul (Cosabes) realizará mais uma exposição de orquídeas, cactos, bromélias, bonsais e plantas ornamentais. A mostra acontecerá nos dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro, novamente no galpão da Igreja Nossa Senhora de Fátima, no Rio Vermelho Estação.
O evento reunirá agremiações de vários municípios catarinenses, como Joinville, Timbó, Pomerode, Jaraguá do Sul, Blumenau e Curitiba, segundo um dos organizadores e vice-presidente do Coasabes, José Vanderlei Alves Neves. A expectativa, portanto, é superar a última edição, tanto em público como em plantas.
A abertura da exposição será na sexta-feira, dia 30, a partir das 14 horas. Porém, às 9h30, antes da abertura ao público, terá início o julgamento das plantas. A avaliação ficará por conta de uma equipe de orquidófilos da região. Cada grupo será responsável por analisar determinadas espécies, levando em conta características como conjunto floral, apresentação, cuidados fitossanitários, harmonia, tutoramento e identificação da nomenclatura.
No sábado, dia 31, o espaço estará aberto das 9 às 19 horas, e no domingo, dia 1º de setembro, a mostra encerrará às 17 horas. Quem passar pelo local também poderá usufruir de uma praça de alimentação e de um box de venda de plantas e artesanatos.
A exposição também tem como objetivo compartilhar experiências e informações técnicas sobre o cultivo, irrigação, adubação e cuidados gerais com as orquídeas. Por isso, todos os integrantes da entidade estarão identificados com crachá. Assim como no ano passado, a entrada terá um valor simbólico de R$ 3. O dinheiro arrecadado será revertido na manutenção do Cosabes.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕