Para quem está pensando em “juntar as escovas de dente”, oficializando sua união junto à igreja católica, está marcado um casamento comunitário, em Rio Negrinho. Esta é uma oportunidade para muitos casais oficializarem o matrimônio na igreja católica. A celebração terá sua primeira edição deste ano no dia 30 de novembro, em celebração às 19 horas, na Matriz Cristo Rei.
O casamento comunitário é indicado para aqueles casais que querem receber o sacramento do matrimônio gastando um valor muito pequeno. “O valor cobrado na matriz Cristo Rei é de R$ 50 por casal”, cita Jorge Buchinger, membro da pastoral.
Os interessados devem procurar a secretaria paroquial até setembro, para dar entrada no processo matrimonial e organizar a documentação. Vale destacar que, para realizar o matrimônio, os noivos precisam ter feito a Catequese de Noivos, que também está com inscrições abertas na igreja Matriz Santo Antônio de Pádua, no Centro, e também na Matriz Cristo Rei, no bairro São Rafael.
A série de encontros presenciais – 12 no total e em 12 semanas – é requisito tanto para o casamento tradicional quanto para o casamento comunitário. No Centro, os encontros iniciam neste sábado (20), e no bairro São Rafael, em 31 de agosto. Mais informações e inscrições através dos telefones 3644-1703 (Matriz Cristo Rei) e 99199-6224 (Matriz Santo Antônio de Pádua).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕