A novela de construção do Contorno Central em São Bento do Sul, também conhecido como Transpão, ganhou um novo capítulo na manhã de sexta-feira (9). Foi assinada a ordem de serviço para fazer o projeto executivo da obra. É mais uma etapa burocrática antes de as máquinas começarem a trabalhar no local.
O município já possui documentos como o levantamento planialtimétrico e georreferenciamento da via, o pré-projeto de drenagem pluvial, pré-projeto geométrico, pré-projeto de sinalização, estudo de impacto ambiental e relatório de impacto ambiental, programas ambientais (18 projetos), sondagens em três pontos da via, relatório de pendências para o licenciamento ambiental e demais documentos pertinentes à obra.
O contrato com a Garden, assinado sexta-feira, contempla a contratação para elaboração de estudos, projetos básicos e projetos executivos complementares para licenciamento, implantação e pavimentação das vias planejadas. O valor investido será de R$ 84.980 e a empresa possui prazo de seis meses para entrega do documento.
O projeto da Transpão tem cerca de dois quilômetros de extensão, numa área com entrada ao lado da Panificadora São Bento e saída próximo à Panificadora Pimpão.
Leia a matéria completa no jornal impresso de sábado (10) e domingo (11).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕