Por conta do mau tempo, a Fundação Cultural teve que cancelar as duas retretas que seriam realizadas na Praça Jardim dos Imigrantes. Agora, o próximo evento será no galpão da capela Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, no Rio Vermelho Povoado, nesta sexta-feira (26). Por ser um ambiente fechado, a apresentação está garantida.
Durante a festividade, que terá início às 20h30, haverá venda de refrigerante, água, cachorro-quente, pastel e joelho. A atração, claro, será a centenária Banda Treml, que é comandada há décadas pelo maestro Luis Francisco Kamienski, o Chico.
A diretora presidente da Fundação Cultural, Bárbara Simone da Silva, conta que a programação seguirá a mesma, apesar dos contratempos. Na próxima sexta-feira, dia 2 de fevereiro, a retreta acontecerá no salão da Capela São João Batista, no bairro Bela Aliança, já nos dias 7 e 14 o evento retorna para a Praça Central, quando terá suas primeiras edições de 2024 no tradicional coreto.
No Centro também haverá feirinha de artesanato. Nos bairros, o poder público deixou livre para que as próprias comunidades comercializem seus produtos, pois estão cedendo seus espaços gentilmente à Prefeitura.
As próximas retretas deste ano, conforme Bárbara, já estão previstas no calendário do município. A intenção é realizar apresentações especiais no Dia das Mães, no aniversário da cidade (23 de setembro) e no final do ano, junto a programação natalina.
Programação das retretas
– 26 de janeiro: Bairro Rio Vermelho Povoado
– 2 de fevereiro: Bairro Bela Aliança
– 7 de fevereiro: Praça Jardim dos Imigrantes
– 14 de fevereiro: Praça Jardim dos Imigrantes
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕