Por volta das 15 horas da tarde de domingo (14), a Polícia Militar de São Bento do Sul deteve dois homens, de 24 e 42 anos, e uma mulher de 36 anos em Campo Alegre, e recuperando um veículo que havia sido furtado na manhã do mesmo dia em Pato Branco, no estado do Paraná.
Os três deverão responder pelo crime de receptação. Além disso, o motorista, que não possuía habilitação e conduzia o veículo gerando perigo de dano, também rompeu sua tornozeleira eletrônica durante a fuga.
O caso teve início quando a Central de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu informações sobre um veículo com indicativo de furto seguindo pela Rodovia Genésio Tureck, Acesso Oeste. Policiais Militares, em patrulhamento na região, identificaram o veículo, iniciando o acompanhamento.
O condutor, desrespeitando ordens de parada, realizou manobras perigosas, atingindo velocidades superiores a 180 km/h, transitando na contramão e colocando em risco outros usuários da via.
Durante a fuga, perdeu o controle do veículo, colidindo com um poste ao se aproximar da entrada da cidade de Campo Alegre. Os ocupantes abandonaram o veículo, fugindo a pé. A rápida ação da PM e informações repassadas por populares permitiram a localização do casal que fugiu.
Além disso, a Guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Joinville encontrou o condutor, que tentava se esconder em uma cerca viva no centro da cidade.
O trabalho conjunto das guarnições de área de São Bento do Sul e de Campo Alegre, PPT de São Bento do Sul e de Joinville, Batalhão de Aviação (Águia 01) e Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPMRv) do Posto 4, resultou na prisão dos três autores, destacando a pronta resposta e coordenação das forças policiais.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕