A Câmara de Rio Negrinho realizou na quinta-feira (14) a última sessão solene do ano. O encontro foi destinado à diplomação dos vereadores mirins eleitos para o próximo ano, além da escolha da nova presidência e mesa diretora para 2024.
Na ocasião, o vereador Rodrigo dos Santos (PL), conhecido como Dido, foi eleito presidente para o próximo ano, tendo Cássio Alves como seu vice, Arlindo da Cruz (Piska) como primeiro secretário e Nilson Sebastião Barbosa como segundo secretário.
Dido concorreu ao cargo com a vereadora Flávia Vicente e foi eleito com os votos de Alessandra Cristofolini, Nilson Barbosa, Cássio Alves e Piska. Por outro lado, Flávia recebeu os votos de Ineir Mittmann, conhecido como Kbelo, Roseli Zipperer do Amaral e Manoel Alves Neto, também conhecido como Maneco.
Após as votações, cada vereador teve a oportunidade de falar. A maioria dos discursos, de tom conciliador, expressou desejos de sucesso para a nova mesa diretora, enfatizando a necessidade de mais ações democráticas no Legislativo. O último a discursar foi Dido.
Ele comentou: “Muito se falou em situação e oposição. Isso não é exclusivo de Rio Negrinho, é da política. Haverá sempre oposição e situação, são escolhas que as pessoas fazem. Se estivermos unidos e buscarmos o melhor para nosso povo, não nos aborreceremos por o prefeito usar recursos que conquistei em outra comunidade onde tenho meu eleitorado”, declarou. “Para mim, a política é uma questão de negociação. Temos temas importantes para debater”, acrescentou, mencionando o Plano Diretor.
Ao final, o prefeito em exercício, Pablo Ribeiro, parabenizou Dido e os demais vereadores pela eleição. “Foi uma semana tensa, estive aqui por quatro anos e sei como é. Parabenizo os cinco vereadores que desde 2020 estão unidos”, disse.
Puxadinho
Durante a defesa de sua candidatura à presidência do Legislativo, a vereadora Flávia enfatizou que a Câmara não deve ser um mero anexo da Prefeitura. Criticou a atuação dos ex-presidentes nos últimos três anos por atenderem mais ao prefeito Caio Treml do que por cobrarem suas ações. Sua fala também foi uma indireta ao então candidato Dido, líder do governo, que acabou eleito presidente do legislativo para 2024.
Nova presidência
– Presidente: Rodrigo dos Santos
– Vice-presidente: Cássio Alves
– 1º Secretário: Arlindo André da Cruz
– 2º Secretário: Nilson Sebastião Barbosa
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕