Ex-alunos da Escola Denise Christiane Harms retornaram à instituição nesta semana para abrir uma “Cápsula do Tempo”, que na verdade se tratava de uma caixa repleta de lembranças. O encontro também foi acompanhado pela professora e responsável pela iniciativa na época, Roseli Schmidt (Popy).
A ideia foi colocada em prática no ano letivo de 2019, com as turmas do quinto ano matutino e vespertino durante a disciplina de Português.
Nesta caixa, os estudantes depositaram textos relacionados as suas vidas naquele momento, suas preferências, desejos e também ambições para o futuro, inclusive no âmbito profissional. Todos esses documentos foram devidamente lacrados para serem abertos somente agora, em 2023, no 9º ano.
Neste ínterim, segundo Popy, as turmas acabaram se dispersando porque a unidade educacional se tornou uma escola com formação integral. Por isso, o encontro teve um gostinho ainda mais especial. Além de finalizar o projeto e relembrar o que haviam escrito, os jovens tiveram oportunidade de se reencontrar e confraternizar. “Foi muito bacana”, garante a professora já aposentada.
Agora, a intenção é fortalecer cada vez mais esse vínculo. Para isso, eles pretendem manter um grupo no WhatsApp e realizar novos encontros, pelo menos uma vez por ano. “Eram turmas maravilhosas. Como eu fiquei dois anos com eles, no quarto e quinto ano, criei uma afinidade muito grande”, comenta.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕