O vereador Arlindo André da Cruz, o Piska, apresentou na última sessão da Câmara um requerimento endereçado ao Samae de Rio Negrinho. No pedido, Piska solicita informações sobre uma Estação de Tratamento de Água (ETA), localizada entre as ruas Travessa Edson Ferreira e Ignácio Schroeder, no bairro Campo Lençol.
Segundo Piska, a estrutura está aparentemente sem uso e com diversos buracos, o que pode causar perigo aos moradores próximos. Piska comentou que foi procurado por moradores do Loteamento Morada do Sol, onde a estrutura está localizada.
“Isso ali está podre em cima, é um local que tem bastante crianças. Estive lá, está tudo aberto. O jurídico do Samae disse que está tudo em dia e certinho. Se não estiver funcionando isso, que desmanchem para que nenhuma criança acabe caindo dentro”, alertou.
Segundo o parlamentar, há fácil acesso dos moradores, principalmente de crianças. “Esse local está totalmente aberto. Tem uma vertente de água na frente gigantesca. Se vocês forem lá, não dá pra subir em cima. Tá podre, se subir vai cair. Tá terrível mesmo”, comentou.
Ele pede ao Samae, responsável pelas estações, que providencie uma reforma ou a demolição da estrutura. “Gostaria de pedir ao Samae que feche, lacre ou que meta a retroescavadeira. Que arranque e coloque terra, se não estiver usando. Aquilo ali é grande e fundo, pode machucar gente. Que seja feita a manutenção devida pelo Samae. Sei que estão arrecadando bastante, então nada mais justo que fazer o serviço essencial de água e esgoto tratado”, pontuou Piska.
O Samae de Rio Negrinho foi procurado para falar sobre o assunto, mas, até o fechamento desta reportagem, não havia retornado o contato.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕