O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de São Bento do Sul, juntamente com a Solaris Consultoria Socioambiental, apresentou recentemente o projeto socioambiental para ampliação do sistema de esgotamento sanitário no bairro Serra Alta.
Cerca de R$ 17 milhões serão investidos para levar o sistema de captação de esgoto para aproximadamente duas mil famílias do bairro, elevando a cobertura na cidade toda para 60%.
O presidente do Samae, Osvalcir Peters, iniciou a apresentação falando sobre o projeto construído para Serra Alta. “Nosso objetivo é ligar aproximadamente duas mil novas ligações, fazendo com que nós possamos atingir cerca de 60% de esgoto tratado no nosso município com a finalização dessa obra, considerando que nós já temos hoje 42%. Fechando essa obra, a gente vai ultrapassar os 60%”, explicou.
Entrevistadores e assistentes sociais da Solaris, vencedora da licitação, já iniciaram as visitas aos moradores do bairro Serra Alta para informar sobre as obras que devem acontecer no local. Do total de 29,3 mil metros de tubos, 5,7 mil já haviam sido colocados até a terça-feira. O projeto prevê 3,2 mil ligações domiciliares e até o momento já foram feitas 586 ligações.
Leia a matéria completa na edição do jornal impresso desta terça-feira (28).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕