A Condor celebra nesta segunda-feira (1) 95 anos de história, seguindo o mesmo propósito desde a fundação: estar presente em todos os lares e negócios brasileiros. Em 2023 a empresa alcançou um faturamento de R$ 790 milhões, reforçando sua posição de destaque no mercado.
Fundada em 1929 em São Bento do Sul pelo imigrante alemão Augusto Emílio Klimmek, a Condor começou produzindo escovas dentais e, quase um século depois, se tornou referência em utensílios e acessórios para cuidados pessoais e com o lar.
Com um portfólio de mais de 1.500 produtos, a Condor está presente em mais de 300 mil pontos de venda no Brasil e exporta para mais de 30 países, sendo reconhecida como a maior fábrica de escovas da América Latina e uma das mais importantes na indústria brasileira. A empresa gera mais de 1.700 empregos diretos e promove diversos programas de benefícios aos colaboradores, desde o subsídio de ensinos profissionalizantes até necessidades sociais e de lazer.
Desde sua fundação, a Condor investe na ampliação e estruturação de suas unidades em São Bento do Sul. Atualmente elas somam mais de 70 mil metros quadrados de área construída. No segundo semestre do ano passado, implantou um Centro de Distribuição no bairro Lençol para produtos acabados da linha de pincéis e para montagem da Perfect, marca especializada em produtos para limpeza profissional. Nesse momento, está se preparando para iniciar as operações de uma unidade de fio dental em imóvel na Avenida dos Imigrantes.
Para o diretor-presidente da Condor, Alexandre Wiggers, uma empresa chega à longevidade quando consegue integrar eficiência no trabalho, oportunidades de desenvolvimento profissional, compromisso social e prática da sustentabilidade. “Trabalhamos para sermos competitivos e inovadores no mercado, conquistando a preferência dos consumidores e dos parceiros comerciais, e para contribuirmos com a evolução das pessoas e da sociedade”, destaca.
A matéria completa você confere na edição do jornal impresso desta segunda-feira (1).
Confira a reportagem em vídeo:
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕