Na quarta-feira (15), cerca de 600 litros de agrotóxico proibido no Brasil foram apreendidos por policiais rodoviários federais após perseguição a uma picape na BR-280, em Rio Negrinho.
O motorista de uma Fiat/Toro placas de Jaraguá do Sul não obedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade. Ele dirigiu pela contramão, fez diversas outras manobras perigosas, entrou em uma estrada de terra e colidiu em uma árvore. O homem fugiu correndo em direção à vegetação e não foi mais localizado.
No compartimento de carga e banco traseiro do veículo, os PRFs encontraram 30 galões de 20 litros de Paraquat, um inseticida de fabricação argentina altamente tóxico. Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), sua utilização pode causar a doença de Parkinson, distúrbios hormonais e incidência de câncer.
A picape e a carga foram levadas à Polícia Civil de São Bento do Sul para registro da ocorrência e posterior descarte do veneno.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕