A Polícia Militar alcançou um marco significativo com a implantação da 50ª célula da Rede de Vizinhos em São Bento do Sul, no bairro Lençol. O programa, que promove uma parceria entre a comunidade e a polícia, tem se expandido por toda a região, fortalecendo o trabalho conjunto na busca por uma comunidade mais segura.
O comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Aires Volnei Pilonetto, destacou a importância dessa iniciativa em prevenir crimes e consolidar o relacionamento entre a comunidade e a PM. Com o contínuo crescimento do Programa, a comunidade demonstra um aumento visível no seu sentimento de segurança.
O programa
A criação de uma Rede de Vizinhos é um esforço colaborativo entre a Polícia Militar e os moradores de uma determinada comunidade, com o objetivo de fortalecer a segurança local. Para solicitar uma rede em sua comunidade, o primeiro passo é reunir os moradores, através de reuniões, grupos de mensagens ou redes sociais, visando identificar os interessados em participar.
Deve ser escolhido um coordenador da rede de vizinhos da comunidade, que ficará responsável por liderar a organização, facilitar a comunicação entre os membros e servir como ponto de contato com a PM. Na sequência, o coordenador deve procurar a Polícia Militar, para dar início a ação.
Os envolvidos deverão instalar também o aplicativo para celular PMSC Cidadão, onde os dados dos membros serão cadastrados. Através da Rede de Vizinhos, a Polícia Militar fornece orientação, suporte e treinamento quando necessário.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕