Na noite de segunda-feira (21), uma ocorrência inusitada mobilizou os bombeiros de plantão da Unidade Operacional, no bairro Bela Vista em Rio Negrinho. Um veículo entrou no pátio inferior do quartel, buzinando de forma insistente e alarmante. Rapidamente, a guarnição identificou que se tratava de um caso de emergência, onde um bebê de apenas 45 dias estava engasgado.
O recém-nascido, identificado como Caio, apresentava sinais de obstrução das vias aéreas, prontamente, os bombeiros correram para prestar socorro e iniciaram as manobras de desobstrução respiratória. A criança voltou a respirar normalmente após os procedimentos.
O tenente João Ricardo destacou a relevância da técnica aplicada no atendimento. “A manobra de desobstrução de vias aéreas pode ser a diferença entre a vida e a morte em situações como essa. É uma técnica simples, mas que precisa ser feita corretamente”. O tenente ainda anunciou que em breve será lançado o projeto Bombeiros na Maternidade, que tem como objetivo orientar os pais e responsáveis sobre como agir em casos de engasgamento.
Veja o vídeo do momento da ocorrência:
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕