Uma sessão na Câmara Municipal de Figueirópolis D’Oeste (MT), a 388 km de Cuiabá, terminou em confusão nesta semana. Dois vereadores, José Lucas da Silva (PSDB/Cidadania) e Geraldo de Assis Rocha (Republicanos), trocaram socos durante uma transmissão ao vivo no Facebook. A briga ocorreu após uma discussão acalorada sobre “falta de companheirismo” entre os parlamentares.
A confusão começou quando José Lucas fez críticas genéricas a colegas, o que levou Geraldo a pedir que ele citasse nomes. O embate verbal escalou até que os dois partiram para agressões físicas no plenário. Eles foram separados por outros vereadores, e a sessão foi encerrada logo em seguida pelo presidente da Câmara, Anísio Aparecido Peres (Republicanos).
O vídeo com o momento da briga permaneceu disponível no perfil oficial da Câmara nas redes sociais até a manhã desta terça-feira (29). Até a divulgação desta matéria, nenhuma das partes envolvidas havia se pronunciado oficialmente sobre o episódio.
Figueirópolis d’Oeste tem pouco mais de 3 mil habitantes e nove vereadores em exercício. A Câmara ainda não informou se os envolvidos sofrerão punições formais.
Informações são do portal UOL
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕