Matéria atualizada às 15h30 desta segunda-feira (11)
Circula nas redes sociais o vídeo de uma atitude suspeita de um homem na Rua Conrado Liebl, no bairro Serra Alta. Uma câmera de monitoramento registrou o momento em que o suspeito tenta abrir o portão de uma residência, pula o muro lateral e entra no terreno, sendo flagrado pelo vizinho da casa invadida.
Procurado pela reportagem, Felipe Nunes, morador da residência relatou que no momento da ação não estava em casa. “Os cachorros começaram a latir, e meu vizinho foi verificar. Ele encontrou o indivíduo forçando a janela. O suspeito disse que morava ali, mas meu vizinho me conhece e o expulsou”, conta.
Ainda de acordo com o morador, em seguida o suspeito foi contigo por populares, até a chegada da Polícia Militar. “Quando eu estava indo para casa, passei de moto pelo meu vizinho e vi a movimentação. Ao chegar, ele me contou que tentaram entrar na minha residência. O indivíduo entrou em uma Olaria, e, junto com outras pessoas da Vila Piltz, cercamos o local. Ele correu para o mato, se jogou no rio, mas conseguimos pegá-lo até a Polícia chegar”, relatou.
A PM reforça a importância de acionar o 190 imediatamente em casos de atitudes suspeitas. “A central coleta as informações e encaminha viaturas para averiguar a situação. Quanto mais rápido o acionamento, maior a chance de abordagem e identificação do suspeito”, explicou o soldado Rodrigo Hey, responsável pelo setor de comunicação da Polícia Militar.
Além disso, Hey destacou a importância da Rede de Vizinhos para realizar denúncias. “A Rede de Vizinhos tem sido um mecanismo fundamental, tanto para prevenção quanto para a pronta resposta da Polícia Militar na resolução de crimes na cidade”, concluiu.
Confira o vídeo abaixo:
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕