Após reunião com o Conselho de Administração da agora AcelorMittal Tuper, o empresário Frank Bollmann falou aos funcionários da companhia ao lado de seu filho, Alexandre Bollmann. Emocionado, destacou que durante a reunião fez um pedido especial, para que a nova gestão da empresa não demita os colaboradores.
Principalmente aqueles que possam exercer atividades repetidas, ou seja, em setores existentes tanto na Tuper em São Bento, quanto na AcelorMittal, em São Francisco do Sul. Pediu para que sejam feitas readequações internas, mas sem demissões.
Bollmann também destacou que mesmo fora da companhia, estará vigilante quanto à questão dos empregos, especialmente porque a Tuper não chegou ao posto de uma das maiores companhias transformadoras de aço da América Latina por conta de máquinas e equipamentos, mas sim pelas pessoas que atuam na empresa.
“Eu disse que eles cuidassem do maior patrimônio, que são as pessoas. Não são máquinas, coisa nenhuma. São as pessoas”, disse, com a voz embargada. “Obrigado por tudo que vocês fizeram. A Tuper chegou onde chegou e isso nós só conseguimos com o auxílio de todos vocês, do mais humilde ao mais graduado”, completou.
Frank Bollmann também disse ser este um dos dias mais tristes de sua vida. “Contem comigo como um guardião. Não vou deixar que façam qualquer coisa. Tenho certeza que a direção geral vai nos ouvir e vai fazer com que não se demita ninguém”, destacou. “Levem com vocês no coração a minha gratidão e vocês estarão sempre nos meus pensamentos”, encerrou.
Na ocasião, também foi realizada uma homenagem ao colaborador mais antigo da empresa.
Assista o momento do discurso abaixo:
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕