A Câmara de Vereadores de São Bento do Sul aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (6), uma moção de apelo contra o aborto. A proposta foi apresentada pelo vereador Luiz da Luz e será encaminhada ao presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, e ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, em apoio à tramitação do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 03/2025 e do Projeto de Lei (PL) 1904/2024.
Os dois projetos tratam da proibição do aborto e vêm sendo debatidos em diversas Câmaras Municipais do país. Em São Bento do Sul, diversos presentes se posicionaram pela causa através de cartazes. Um deles de maior destaque afirmava: “Aborto aos 9 meses é crime contra a humanidade”.
“A grande maioria do nosso município seja pró-vida”, argumentou Luiz da Luz. Segundo ele, a causa é nobre por tratar do direito à vida: “O projeto consiste em tornar o aborto homicídio a partir da segunda semana de gestação”, afirma.
Outros vereadores também se manifestaram a favor da moção.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕