Terça-feira, 22 de abril de 2025

Vereadores de Rio Negrinho voltam a trocar acusações durante sessão

O público que compareceu à Câmara de Rio Negrinho, ontem à noite, novamente presenciou troca de acusações entre os vereadores. Os protagonistas desta vez foram os vereadores Arlindo “Piska” da Cruz (PSD) e Cleomar Nicoleti (PMDB), que viveram momentos de bate-boca. O estopim teve início quando um requerimento foi levado à discussão, em que pedia que a Justiça encaminhasse à Câmara detalhes do processo envolvendo Nicoleti, condenado pelo desvio de recursos públicos da Prefeitura ainda em 1998, que em valores atualizados totalizam R$ 150 mil.

O requerimento – de autoria de Piska, Erikson Wantowski (PMDB) e Ronei Lovemberger (PSD) – pedia que a juíza Monike Silva Póvoas encaminhasse à Câmara informações sobre a movimentação do processo movido contra Nicoleti. “Somos muito cobrados pela comunidade sobre essa dívida que o Nicoleti tem com a Prefeitura e que até agora não foi pago nada”, esclareceu Piska. Para ele, com o valor de R$ 150 mil devidos pelo vereador, muita coisa poderia ser feita para a comunidade rio-negrinhense. “Poderia pagar o aluguel social para quem perdeu sua casa com a enchente, poderia comprar caderno para as crianças, merenda escolar. Esse dinheiro é do povo rio-negrinhense e está fazendo muita falta”, completou.

Para Piska, o requerimento não é uma acusação contra Nicoleti, já que ele já foi julgado e condenado a devolver os valores por ele desviados quando ocupava o cargo de coordenador da rodoviária de Rio Negrinho. “Ele já foi condenado e não sei porque não foi pago”, cobrou Piska. Para Ronei, como trata-se de dinheiro público, o caso deve ser tratado com responsabilidade. “Nós devemos um esclarecimento para a comunidade, e peço o voto favorável para que o povo possa saber em que pé está o processo contra o Nicoleti”, justificou.

Perdeu o foco
Em sua defesa, Nicoleti partiu para o ataque contra Piska, falando que na legislatura passada ele teria apanhado de Artêmio Correa (PPS) dentro da Câmara. “O senhor apanhou ou não apanhou?”, tentou desviar Nicoleti, sem responder sobre o requerimento. “Eu nunca escondi de ninguém. Eu nunca neguei que tenho um processo. É a juíza que tem que cobrar, não o senhor. Se o senhor quer aparecer, que pinte o nariz e suba naquela chaminé que ficaria mais bonito”, atacou Nicoleti, ao apontar para Piska.

Ao ser levado para votação, o requerimento foi rejeitado, já que além do voto negativo de Nicoleti, a vereadora Liliana Schroeder Jurich (PMDB) e Osni Boelitz (PDT) votaram contrários. Silvio Kuss (PMDB) se absteve da votação. Como o requerimento teve quatro votos favoráveis e três contrários, não foi aprovado por falta de quórum, segundo explicou o presidente Mauro Dolla (PDT).

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-04-22 at 16.44
Máquina de funmaça Imagem do WhatsApp de 2025-04-22 à(s) 11.51
pexels-cottonbro-10466266
Creativity Day 2
Real Madruga

Mais lidas

Morte moto site
WhatsApp Image 2025-04-17 at 09.54
EIVs supermercados - FOTO Elvis Lozeiko (1)
Morte moto site
Dom João 2

Notícias relacionadas