Terça-feira, 22 de abril de 2025

Vereadores batem boca durante sessão da Câmara em Rio Negrinho

A população que lotou a Câmara de Vereadores em Rio Negrinho deixou o plenário ontem à noite sem saber ao certo o que ocorria. O presidente Mauro Dolla (PDT) encerrou a sessão após o início de um bate-boca envolvendo vários vereadores, que protestaram contra a tentativa de retirada de um requerimento de Cleomar Nicoleti (PMDB), em que ele pedia informações em relação a uma servidora da Prefeitura. Acuado, Dolla preferiu encerrar a sessão ao invés de seguir o regimento interno.

A discussão iniciou quando vários vereadores manifestaram-se contrários ao requerimento apresentado por Nicoleti, em que pedia informações à Prefeitura sobre a realização de distribuição de donativos por parte da servidora Cirlene Pruess, popularmente conhecida por “Baixinha”. Conforme Arlindo “Piska” da Cruz (PSD), Dolla sequer deixou os vereadores se manifestarem sobre o requerimento, já o dando por aprovado por oito votos. “Ele não deixou a gente se manifestar. Aí falei que eu era contrário, e o Erikson (Wantowski, do PMDB) também”, explicou Piska. “Ele queria atacar diretamente a Baixinha, dando a entender que ela estaria desviando os donativos. Se ele quer atacar ela, que apresente denúncia no Ministério Público, e não envolva essa briga do partido na Câmara”, falou Piska, referindo-se ao fato de Baixinha ser filiada ao PMDB e ocupar o cargo de primeira suplente do partido.

Tirando o foco

Para Piska, Nicoleti ao apresentar o requerimento tentou tirar o foco de que estaria desviando donativos e privilegiando determinadas pessoas. “Ele tentou tirar a atenção dele”, explicou. E era justamente em busca de respostas de Nicoleti que um grande público, formado principalmente por voluntários, foi à sessão. Com o encerramento prematuro das discussões, houve inclusive princípios de vaias no plenário, devendo a pauta ser retomada na próxima segunda-feira.

Para Erikson Wantowski, o requerimento atacava diretamente uma pessoa, e por isso ele preferiu se abster da votação. “Mas aí o Nicoleti disse que retiraria o requerimento, mas era para as pessoas prestarem atenção em quem estava se abstendo”, explicou Wantowski, aludindo que Nicoleti queria dizer que os demais vereadores seriam coniventes ao desvio de donativos.

Diante do bate-boca que se iniciou, Wantowski e Piska solicitaram que o requerimento fosse novamente votado, já que eles não puderam se manifestar antes de Dolla o colocar em votação e o considerar aprovado. Diante disso, o presidente resolveu encerrar a sessão sem que o requerimento fosse de fato votado.

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-04-22 at 16.44
Máquina de funmaça Imagem do WhatsApp de 2025-04-22 à(s) 11.51
pexels-cottonbro-10466266
Creativity Day 2
Real Madruga

Mais lidas

Morte moto site
WhatsApp Image 2025-04-17 at 09.54
EIVs supermercados - FOTO Elvis Lozeiko (1)
Morte moto site
Dom João 2

Notícias relacionadas