A vereadora e líder de governo, Terezinha Dybas, anunciou na segunda-feira (18) à tarde que se desligado PSDB, partido ao qual estava filiada há quase 19 anos, e migra para o PSD. A mudança ocorre por conta da intervenção do diretório estadual tucano sobre o partido são-bentense. Além dela, outras lideranças se desfiliam do PSDB, no entanto, ainda ocorrem reuniões para tratar sobre o destino.
Ao longo de sua jornada na PSDB, Terezinha foi presidente do PSDB Mulher, vice-presidente do partido e esteve envolvida em diversas ações da sigla. Até que em 2020 resolveu se candidatar a vereadora e foi eleita. Ao longo de todo o mandato ela tem exercido a função de líder de governo na Câmara. “Agradeço ao prefeito Antonio Tomazini pela confiança e responsabilidade”, destacou.
Ainda em relação à sua saída do PSDB, Terezinha diz que a intenção do diretório estadual é que haja um afastamento dos tucanos em relação à gestão de Tomazini, porém, a vereadora diz que isso não se cogita. Ela lembra que desde 2016 acreditava no plano de governo elaborado pelo partido, e naquele ano o PSDB perdeu a eleição por apenas 145 votos.
Conforme a vereadora, em 2020 o plano de governo foi ajustado e adequado e Antonio Tomazini se elegeu prefeito, e desde então, praticamente tudo aquilo proposto já está concluído ou em fase de execução. E é este plano de governo que ela defende e quer que continue sendo executado em São Bento do Sul. “O PSD é a favor do plano de governo e do que está sendo feito, por isso foi fácil escolher para onde ir”, revelou.
A vereadora destaca ter sido muito bem recebida dentro do PSD, partido presidido pelo secretário de Educação, Josias Terres.
Leia a matéria completa no jornal impresso desta terça-feira (19).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕